Vestido de festa ideal

 

Vestido de festa ideal

São muitas dúvidas ainda sobre vestido de festa ideal para o meu corpo, então a New Aiza montou esse blog exclusivo para você mãe, madrinha, formanda e convidada de casamento para te ajudar a escolher o seu vestido de festa ideal. Então vamos começar com o básico…Podemos “definir” o corpo feminino em 5 formatos, e cada um tem seu truque para ser valorizado.

 

O formato triângulo dizem que é o “típico mulher brasileira” mas o nosso Brasil é tão miscigenado que não gosto de rótulos! Enfim…ombros e cintura são estreitos e os quadris mais avantajados, então para produzir um look mais harmônico a sua silhueta buscamos realçar ombros e cintura como o decote ombro a ombro destacando o colo e leves marcações na cintura também ajudam a compor o vestido ideal.

O formato triângulo invertido tem os ombros em maior evidência por isso aqui o truque é abusar de saias amplas, pode abusar com babados, estampas e texturas diferentes do corpo. Dica importante é evite decotes retos! Busque decotes como o princesa ou V para criar um efeito ampulheta.

O formato retângulo é aquele que ombros, cintura e quadris têm as mesmas medidas por isso você pode brincar um pouco mais com as formas, um vestido de corte clássico marcando a cintura e abusar dos babados, mangas e detalhes nos ombros e saias mais amplas criando a ilusão da cintura ser menos e destacar ombros e quadris. Outra dica é buscar decotes em U para evidenciar o colo.

O formato oval tende a ter os ombros e quadris menores que a cintura, por isso busque por modelos de corte evasê que são aqueles vestidos que não tem recorte na cintura alongando o corpo sem marcar a região que se destaca, ou que tenha apenas um corte simples sem grande marcação; Outra dica é buscar o decote V pois ele também tem esse efeito visual de alongar e valoriza o colo que se apresenta menor nessa silhueta.

O formato ampulheta tem os ombros e quadris em tamanho semelhante e a cintura mais fina, normalmente quem tem essa silhueta ama valorizar a cintura e é claro que DEVE valorizar, mas também alguns cuidados devem ser tomados ao não abusar do justo a vácuo o vestido de festa ideal também pode ser confortável, busque tecidos que se ajustem ao corpo, mas que também lhe permita respirar como o tafetá com elastano que tem um caimento encorpado, mas o elastano permite liberdade.

E aqui vai mais uma dica bônus! O vestido que está no cabide é uma coisa no corpo é outra…por isso é importante provar o modelo! Muitas vezes temos receios com o nosso próprio corpo de não querer mostrar aqui ou esconder ali… e todas as mulheres têm esse sentimento, até aquela blogueirinha “perfeita” por isso se permita provar e ser feliz! Conheça o potencial do seu corpo! E espero que as nossas dicas possam te ajudar a encontrar o vestido de festa ideal!

Escrito por Bih Assis

E se você ainda não conferiu as nossas outras dicas corre aqui para ler;

Maquiagem de festa e 8 erros comuns – Por  Dani Mello MakeUp&Hairstylist

Vestido de Festa Marsala – Por Bih Assis

Vestido de Festa para Mãe – Por Anke Imagem e Estilo

Vestido de Festa Dourado – Por Bih Assis

Se gostou da matéria comenta aqui pra gente! Se tiver dúvidas ou Sugestões!

COMPARTILHE

 

 

Uma resposta para “Vestido de festa ideal”

  1. erotik disse:

    Way cool! Some extremely valid points! I appreciate you writing this post plus the rest of the site is also very good. Michell Harland Beebe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

QUERO RECEBER NOVIDADES AIZA COLLECTION NO MEU E-MAIL