Maquiagem de festa e 8 erros comuns

 

Maquiagem de festa e 8 erros comuns

Aqui listamos 8 erros comuns que você precisa ter atenção na maquiagem de festa, mas essas dicas também valem para as makes básicas do dia a dia!

1 Não preparar a pele corretamente

Prepare sua pele antes de usa qualquer produto de maquiagem, sendo assim precisa identificar o tipo de pele por exemplo:
Se for pele mista/ou oleosa use produtos oil free “livre de óleo” vai hidratar sem deixar a pele melequenta ou pesada, se for uma pele seca use creme mais hidratante exemplo: Nívea da latinha azul aquele do tempo da vovó e se for uma pele normal (agradeça a Deus você é abençoada kkk) pode usar um hidratante em gel ou um creme com toque seco para a pele absorver mais rápido e deixa a pele sedosa.

2 base no tom errado

A tormenta de muitas mulheres ao escolher a base! Vou dar duas dicas ok 😉
– Primeira quando for comprar a base, vá compra com o rosto limpo sem base ou pó assim você consegue ver qual a base que melhor se adequa ao sem tom de pele.
– Segunda dica quando vc aplica a base no seu rosto ela precisa “desaparecer” a base precisa ficar exatamente no tom da sua pele!

3 Blush muito exagerado

O blush serve para dar um ar de saúde. Para não errar na aplicação use um pincel fofo assim com ele você aplica e esfuma e não deixando marcado.

4 Usar corretivo muito claro

Use no máximo 1 tom mais claro que o tom a da sua pele (porém não é uma regra ok!). Quando optar por usar o corretivo muito mais claro corre o risco de errar feio! (E acontece aquela velha história de estou no flash). Eai a maquiagem de festa vai parecer de Halloween! kkkk

5 Sombra sem esfumar

Nós maquiadores temos um ditado! Quando você acha que esfumou o bastante vai lá esfuma mais!, isso acontece quando opta por passar uma sombra escura e não esfuma da um aspecto cansado ao rosto então esfume (e não tenha mais preguiça).

6 Traços preto na linha d’água do olho

Traçar a linha d’água do olho com lápis preto não é recomendado para todas as mulheres! Pois essa técnica tende a diminuir o olhar, precisa ter o bom senso… então CUIDADO se o seu olho for pequeno ele tende a ficar ainda menor.

7 Sobrancelha desenhada

Depois de anos de sobrancelha finas, hoje a tendência são sobrancelhas grossas e naturais, no mercado existem vários produtos para fazer essa correção exemplo: lápis, sombras e pasta em gel, porém use com moderação! (o intuito desse produto e pra fazer a correção e não pra parece o símbolo da Nike 😉).

8 Máscara de cílios /cílios postiços em excesso

Máscara de cílios e cílios postiços existem para valorizar o olhar, porém nada em excesso é bom, nada de usar a máscara em excesso isso deixa os cílios grudados é antiestético e fica feio, assim como cílios postiços desproporcionais (muito grande), ele está para realçar a beleza do olhar (e não para servi como toldo okkkk).

E mais uma Dica BÔNUS para a Maquiagem de Festa! se optar por uma profissional escolha uma boa profissional que você já tenha uma indicação! Muitas das produções da New Aiza tive o prazer de participar! E para as clientes da New Aiza que desejarem fechar um pacote comigo vou dar uma Desconto Especial! Eai você não precisa se preocupar com nenhum desses erros bobos…rsrs!

maquiagem de festa

Escrito por Dani Mello MakeUp&Hairstylist

Se você ainda não leu clique aqui para ler!

Vestido de Festa Marsala – Por Bih Assis

Vestido de Festa para Mãe – Por Anke Imagem e Estilo

Vestido de Festa Dourado – Por Bih Assis

Se gostou da matéria comenta aqui pra gente! Se tiver dúvidas ou Sugestões também adoramos!

COMPARTILHE

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

QUERO RECEBER NOVIDADES AIZA COLLECTION NO MEU E-MAIL