Tipo de corpo e o vestido certo

 

Tipo de corpo e o vestido certo

E se você pudesse valorizar o seu corpo com apenas um vestido? Já ouviu aquela história de o Caimento Perfeito? Parece difícil né, mas aqui vou te dar algumas dicas que podem te ajudar a descobrir qual o seu vestido de caimento perfeito para o seu tipo de corpo.

Então vamos falar das silhuetas a oval, ampulheta, triângulo, triângulo invertido e retangular. Lembrando que aqui não estamos abordando idade, peso ou altura e sim a forma como seu corpo se apresenta.

Silhueta oval

Aqui o desafio é amenizar o foco da cintura que apresenta o maior volume, por isso opte por modelos com corte evasê (aqueles que não tem recorte na cintura que do corpo a saia é um corte só) ou caso tenha um recorte que seja num estilo império (abaixo do busto) alongando assim as pernas.

O decote V é um dos favoritos, pois alonga o colo chamando a atenção para o busto, mas os decotes assimétricos como um ombro só também ajudam a valorizar os ombros.

EVITE: Modelos retos que são muito justos e/ou bordados na altura da cintura.

Silhueta Ampulheta

Silhueta ampulheta

Quem tem esse tipo de corpo normalmente gosta de valorizar a cintura, por isso modelos estilo princesa, ajudam a marcar bem a cintura, e a quem goste de ousar mais e optar por modelos sereias, mas atenção aos modelos justos, procure tecidos mais encorpados para que o sexy não fique vulgar

O decote tomara que caia coração ou alcinhas ajudam a manter o formato da silhueta

EVITE: Modelos impérios e tecidos finos em modelos justos.

Silhueta Triângulo

Silhueta triângulo

Aproveite e abuse dos babados, decotes irregulares e mangas para chamar a atenção em cima e tirar o foco do quadril, com saias mais leves que não se ajustem ao bumbum, por ter o tipo de corpo com ombros menores busque manter os bordados e detalhes acima da linha da cintura.
O decote ombro a ombro e frente única são opções para destacar os ombros e colo.

EVITE: Modelos retos e de cintura baixa

Silhueta Triângulo Invertido

Esse tipo de corpo fica perfeito com modelo princesa com saias amplas ou volumosas, bordadas, plissadas para criar uma harmonia com os ombros, mas aqui fica a atenção a decotes retos e ombro a ombro podem alargar ainda mais os ombros.

O decote U e V com alças mais largas ajudam a manter equilíbrio 

EVITE: Alcinhas finas, decotes nas costas e modelo sereia.

Silhueta Retângular

Retângular

Aqui o desafio desse tipo de corpo é criar curvas onde “não tem”, vestidos esti­lo camisola em teci­dos moles como a seda doa maciez e curvas a esse corpo angular, modelos acinturados também ajudam a criar uma marcação criando a ilusão de ser mais fina, principalmente se tiver saias amplas.

Os decotes arredondados como o U e princesa ajudam a criar curvas.

EVITE: Recortes e decotes retos.

E aí você já conhecia essas dicas para o seu tipo de corpo? Sim, é verdade que existem exceções e também muitos outros aspectos que podemos levar em conta, mas conhecer o nosso corpo e aquilo que o beneficia é essencial para darmos o ponta pé inicial na escolha do nosso vestido, até porque aquela famosa pode não ter o mesmo formato de corpo que você e achar que o vestido terá o mesmo caimento é inocência, por isso escolha aquele vestido de festa com o caimento perfeito para você! 

Se você tem dúvidas ou sugestões sobre esse mundo de vestidos de festa, estamos aqui para ajudar! Comenta aqui ou em nossas mídias…

E se você ainda não conferiu as nossas outras dicas corre aqui para ler;

As 5 piores atitudes que você pode ter em um casamento – Por Aline Teixeira

Cintura Fina Por quê não tenho? –  Por Tati Mol

Vestido ideal – Por Bih Assis

Maquiagem de festa e 8 erros comuns – Por  Dani Mello MakeUp&Hairstylist

Vestido de Festa Marsala – Por Bih Assis

COMPARTILHE

 

 
QUERO RECEBER NOVIDADES AIZA COLLECTION NO MEU E-MAIL