Que tal começarmos com “Quem é a Pantone?” É uma empresa de CORES… Ok, mas não é só isso. Foi criada em Nova York nos EUA em 1962 e basicamente faz a tradução das cores em números e padrões facilitando assim o processo de que uma cor seja reproduzida EXATAMENTE na mesma cor, seja no digital ou físico.
Já que cada cor pode ser percebida de maneira diferente por cada pessoa. Gerando debates como o Tiffany é Azul ou Verde?
Além dela gerar essa padronização, ela faz pesquisas extensas sobre comportamentos, tendências de mercado, de consumo, psicológico e muito mais para chegar a uma “COR DO ANO” onde aquela cor tenta traduzir todos os nossos desejos para um novo ano (Que é muita responsabilidade por si só né, e sem contar que a pesquisa leva em média uns 2 anos para ser completada!). E assim trabalhando com as maiores empresas para a empregabilidade daquela cor, em larga escala na moda, casa e decoração e afins.
E só ela “escolhe” a cor da moda? Não! Existem outras empresas que fazem também essas pesquisas e lançam as suas apostas de “Cor do ano” como a WGSN que vou falar em uma próxima oportunidade.
E aonde eu quero chegar com toda essa história? Bom, resolvi fazer uma seleção de modelos com as últimas 10 cores do ano (não os modelos não são antigos você pode encontrá-los na loja, se ainda não foram vendidos haha), e você vai perceber que algumas cores foram muito bem sucedidas e outras nem tanto.
Curtiu o retorno do nosso blog? Apoie deixando um comentário! Ou pode contar também lá nas nossas redes o que está achando.
E você já nos segue nas redes sociais?… Clica aqui no link do Instagram, Facebook ou também temos o WhatsApp. Você pode curtir muito mais conteúdo por lá.